Surto de H1N1 preocupa brasileiros, saiba como se proteger

 Conhecida como gripe suína, a gripe H1N1 vem preocupando a maioria dos brasileiros.
A gripe é causada pelo vírus Influenza A que é uma mutação da gripe comum, porém mais forte, podendo levar a morte, sendo transmitida de maneira semelhante a gripe comum.
No brasil a gripe já é uma realidade presente, mas como se prevenir desta doença? Abaixo mostraremos algumas das formas.

Lavar as mãos 

As mãos são a parte do corpo que mais tem contato entre uma pessoa e outra, parece um ato bobo, porém lavar sempre as mãos ajuda você a retirar germes e bactérias ali presentes, evitando que ela entre em seu corpo e lhe cause algum mal.

Utilizar álcool em gel

O álcool em gel é um antisséptico, ou seja, ele inibi a proliferação de micro-organismos, fazendo com que o vírus não sobreviva, e consequentemente não te deixe doente.

Cobrir nariz e boca sempre que for espirrar

Se você cobrir o nariz e boca sempre que for espirrar vai estar impedindo que as bactérias do seu corpo espalhem para o ambiente onde você está.

Evitar lugares com muitas pessoas

Indo a lugares com muitas pessoas a probabilidade de ter alguém doente é muito alta, sendo assim você estará se expondo mais a doenças.

Alimentação saudável 

Parece mentira, mas alimentar-se bem faz com que seu sistema imunológico trabalhe da forma correta, ajudando assim você a prevenir não só a H1N1 como outras doenças.

Vacinação

Agora vai a dica mais importante de todas! Toda vacina é o vírus da doença enfraquecida, fazendo assim que seu corpo produza anticorpos. A vacinação da H1N1 está sendo feita em todo Brasil, principalmente para grupos de risco (idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas em condicional e funcionários do sistema prisional).
Não tenha medo de tomar a vacina, ela pode salvar a sua vida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A alimentação é associada diretamente a sua saúde?